Design responsivo: O que é e por que usar

Ter um design responsivo no seu site já não é mais uma questão de escolha, mas sim de necessidade.

Ele garante que seu site será carregado sem nenhum problema em qualquer dispositivo, seja ele um tablet, smartphone ou televisão.

As pessoas estão cada vez com menos paciência para acessar páginas que carregam lentamente, letrinhas miúdas e imagens ou tabelas que não conseguimos visualizar direito.

Isso é ainda mais forte em dispositivos mobile, e esses problemas geralmente são consequência de um design que não foi pensado para mobile.

É preciso levar em consideração que, além do tamanho e resolução da tela, cada dispositivo tem uma capacidade de processamento diferente, e mesmo os mais modernos, costumam ter diversas aplicações rodando ao mesmo tempo.

Tudo isso tem que ser pensado para que não interfira no funcionamento ideal da sua página.

Uma boa experiência mobile exige uma forma diferente de pensar, voltada para as necessidades de quem está usando esses dispositivos.

Ou seja, uma simples réplica do seu site não é suficiente, é preciso uma adaptação do que será mostrado e como.

E para que você conheça um pouco mais sobre a importância do design responsivo montamos esse infográfico bem objetivo, e claro, responsivo.

Parece interessante? Então baixe o infográfico completo em alta resolução aqui ou veja a imagem abaixo para entender mais sobre a importância do design responsivo.

Infografico-Design-Responsivo-2

» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «

Via: Viver de Blog

About the author: Dayane RP

2 comments to “Design responsivo: O que é e por que usar”

You can leave a reply or Trackback this post.

  1. mestre dos reviews - Julho 12, 2017 at 10:56 pm Reply

    gostei dessas informações compartilhadas, porque poucas pessoas que trabalha com site e blog nao sabe disto ainda, valeu ai esta de parabens

Leave a Reply

Your email address will not be published.